#Cobertura | ‘Branding’? É de comer?!

Conheci a Trespontos há cerca de um ano e em agosto fiz a sabia decisão de assinar o combowebinar+conteúdo.

Se antes já recebia um conteúdo sem #mimimi na minha timeline no Facebook e Twitter, agora, como assinante do canal e integrante da rede, participo de eventos ao vivo interagindo com profissionais de todo o Brasil [e as vezes do mundo], tenho acesso aos vídeos e materiais de eventos anteriores, faço parte de um grupo de debates no Facebook exclusivo para assinantes do canal [pessoal, é de longe o melhor grupo de debate de Marketing, Comunicação e Social Media que faço parte, a participação e interação entre os integrantes é intensa #fato], além de contar com o total apoio de toda a prestativa equipe da Trespontos.

Na terça, 18 de setembro, deixei todo o #oioioi e as intrigas da Carminha X Nina de lado para participar do webinar ‘Introdução ao Branding’ ministrado pelo Daniel Padilha, sócio e gestor de marcas na Pyrsona brandHouse.

O curso contou com a participação e interação de cerca de 80 pessoas e durante aproximadamente 2 horas, desconstruiu o conceito, por muitas vezes errado, que temos de ‘o que é uma marca’, para construí-lo novamente com uma base solida de muito #MaisConteúdo. Enquanto o Daniel nos apresentava a importância das marcas em nossas vidas e como acontece nossa relação com elas, rolava no chat um debate super bacana sobre como a opinião e engajamento dos consumidores nas redes sociais podem influenciar decisões estratégicas de grandes empresas.

Um dos cases abordados e discutidos pelos participantes foi da volta do Lollo, aquele chocolate delicioso que em 1992 ‘mudou de nome pra agradar você’, passou a se chamar Milkbar e agora volta com embalagem, slogan e receita original, graças ao engajamento dos saudosos consumidores que há 20 anos não encontravam a marca nas prateleiras, mas ainda desejavam o produto; e o bacana desse relacionamento da marca Nestlé com os seus consumidores é que a historia ainda não acabou, o Portal Administradores lançou pelo Facebook uma campanha pedindo a volta do chocolate Surpresa, a ação foi matéria no Estadão e mobilizou a assessoria de imprensa a afirmar que “não há previsão da volta do chocolate, mas (…) os pedidos dos internautas não serão descartados”. Também comentamos os cases do Guaraná Jesus, bebida vendida apenas no Maranhão e desejada em todos os outros estados do País e da mobilização dos consumidores/internautas para volta do KitKat.

E você, está cansado do #mimimi nas conversas, quer interação real e #MaisConteúdo?! É só se tornar assinante do canal. Vale muito a pena #fato!

Texto postado originalmente no blog da TrespontosBrasil.

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